segunda-feira, 16 de março de 2009

A opinião de vários filisófos sobre a felicidade!!

Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade." (Friedrich Nietzsche)

"Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria." (S. Brown)

"És precária e veloz, felicidade. Custas a vir, e, quando vens, não te demoras. Foste tu que ensinaste aos homens que havia tempo, e, para te medir, se inventaram as horas." (Cecília Meireles)

"Aprendemos que é possível ser feliz simplesmente pelo fato de estarmos vivendo." (Wilheim Schürmann)

"A felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir." (Voltaire)

"Onde estás, felicidade ?... Em tudo quanto, acabado, me faz dizer: 'Foi bom, mas tão bom que nem senti o tempo passar." (Alfredo Bosi)

"A meta da existência é encontrar felicidade, o que significa encontrar interesse." (Alexandre Sutherland Neill)

"Somos muito mais infelizes na infelicidade do que felizes na felicidade." (Armand Salacrou)

"A infelicidade pura e completa é tão impossível quanto a pura e completa alegria." (Tolstoi)

"Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau da decisão de ser feliz." (Abraham Lincoln)

"Creio que Deus nos colocou nesta vida para sermos felizes." (Baden Powell)

"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos." (Thomas Hardy)

"Felicidade é uma boa saúde e uma má memória." (Ingrid Bergman)

"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido." (Marxwell Maltz)

EU SOU FELIZ
A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido." (Marxwell Maltz)

"A vida é composta de prazeres pequenos. A felicidade é composta desses pequenos sucessos. O grande vêm muito raramente. E se você não colecionar todos estes pequenos sucessos, o grande realmente não significará qualquer coisa." (Norman Lear)

"A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste." (John Ruskin)

"Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios." (Léa Waider)

"Há só uma felicidade nesta vida, amar e ser amado. (George Sand)

"Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade." (Mestre Khane)

"A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista."
(Autor desconhecido)

"Alguns causam felicidade onde quer que eles vão; outros sempre que se vão." (Oscar Wilde)

"Felicidade é boa saúde e má memória." (Ingrid Bergman)

"Para muitas pessoas, a felicidade é semelhante a uma bola: querem-na de todo jeito e, quando a possuem, dão-lhe um chute." (Mário Glaab)

"Alguns procuram a felicidade, outros a criam." (Autor desconhecido)

"Felicidade é saber aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos." (Léa Waider)

"A felicidade não é um destino. É um método de vida." (Burton Hills)

"As pessoas mais felizes raramente são as mais ricas, ou as mais bonitas, ou mesmo as mais talentosas. Seus olhos estão voltados para fora, compassivos. Eles têm a capacidade de amar." (Jane Canfield)


"Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles." (Victor Hugo)

"Felicidade não se acha, se conquista." (Léa Waider)

"É bem difícil descobrir o que gera a felicidade; pobreza e riqueza falharam nisso." (Elbert Hubbard)


"O segredo da felicidade é saber cair nas tentações." (Autor desconhecido)

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

"A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos." (Honoré de Balzac)

"O êxito consiste em alcançar o que se deseja; a felicidade, em desejar o que se alcança." (Autor desconhecido)

"Felicidade é ter uma familia grande, carinhosa, amorosa, morando em outra cidade." (George Burns)

"Em vão procuramos a verdadeira felicidade fora de nós, se não possuímos a sua fonte dentro de nós." (Marquês de Maricá)

"A felicidade é difícil de se atingir, pois só a atingimos tornando felizes os outros." (Stuart Clock)

"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade." (Bertrand Russel)

"No passado cometi o maior pecado que um homem pode cometer: não fui feliz." (Jorge Luís Borges)

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem ou coisas." (Albert Einstein)

"Sucesso não é a chave a felicidade. A felicidade é que é a chave do êxito. Se ama o que você faz, será bem sucedido." (Herman Cain)

"A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la." (Autor desconhecido)

"Felicidade não é a ausência de problemas mas a habilidade para lidar com eles." (Autor desconhecido)

"A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação." (Benjamin Disraeli)

"A felicidade depende mais do estado de espírito do que das circunstâncias exteriores." (Orison Swett Marden)


"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." ( Madre Teresa de Calcutá)

"A felicidade, se for pouca, que seja ao menos intensa." (Autor desconhecido)

"Em vão procuramos a verdadeira felicidade fora de nós, se não possuímos a sua fonte dentro de nós." (Marquês de Maricá)

"Não é o que você tem, ou quem você é, ou onde você está, ou o que você está fazendo que o faz feliz ou infeliz. É o que você pensa sobre." (Dale Carnegie)

"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos." (Autor desconhecido)

ONDE ENCONTRAR A TAL FELICIDADE??

… Esse talvez seja o sentimento mais difícil de se decifrar. Todo mundo busca, a todo momento, mas ninguém consegue explicar ao certo o que realmente o faz ou faria feliz. O conceito de felicidade é único pra cada pessoa, a sua felicidade não é igual a do outro. Cada um tem que buscar a sua própria. E ela é possível, e não está longe, está bem dentro de nós. Aristóteles, um dos grandes pais da filosofia contemporânea, disse que a felicidade é a maior meta do homem. O que acontece com a maioria das pessoas é que elas acreditam que a felicidade tem que ter uma representação hollywodiana, virar roteiro de filme. E isso faz com que elas passem a vida buscando grandes coisas que os deixam felizes. Mas a felicidade está nas coisas mais simples, costumamos muitas vezes ler isso nos textos de reflexão, e é a mais pura verdade. A nossa vida não é sempre um comercial de margarina. Temos nossos momentos de raiva, de dor, de tristeza, de medo. Precisamos ser sempre felizes, mas não precisamos estar sempre felizes. Sim, uma coisa é estar feliz, outra, sê-lo. Desde a Grécia Antiga, os filósofos estabeleceram essa diferença entre ser e estar feliz. Fica-se feliz com uma promoção no trabalho, com uma surpresa inesperada, com um beijo de quem se gosta, uma mensagem carinhosa. Mas para ser feliz precisa de coragem. Deixar o medo para trás e começar a transformar-se, começar a aceitar que ela está dentro da gente e em mais nenhum lugar. É conseguir conjugar o verbo ser muito mais vezes do que o ter. As conquistas que nos fazem felizes são aquelas que nos permitem crescer enquanto seres humanos. A felicidade faz parte de nossa essência, podemos transmití-la a todos que nos cercam e assim desfrutar com maior alegria nossa existência. A Felicidade é longa para quem consegue entender as pequenas felicidades.

Vou ser feliz e já volto

Dicionário da felicidade

Dicionário:

Felicidade é qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento.

Feliz é o ser ditoso, afortunado, venturoso. Contente, alegre, satisfeito. Que denota, ou em que há alegria, satisfação, contentamento.

A conquista da felicidade vem no aprendizado diário de viver sabendo aceitar e expressar os desejos e sentimentos, construindo os próprios projetos de vida e empenhando-se para realizá-los.

Um sentimento que expressa de alguma forma, satisfação em ter uma necessidade saciada, um projeto realizado.

Compreender essa sensação, é saber individualizar no universo pessoal, pois o que é motivo de felicidade para uns, pode ser de infelicidade para outros. É um sentimento que pode diferenciar em cada instante tendo significados diferentes.

Depende de cada um, sabendo que só conta consigo mesmo para realizar seus desejos, vontades e projetos. A procura do auto conhecimento ajuda na transformação de desejos em vontade e da vontade em projeto de vida. Aprendendo a ser responsável pelas próprias escolhas, assumindo o sofrimento dos erros e fracassos e o gosto das conquistas e vitórias.

A teoria do psicodrama mostra que desenvolvendo respostas criativas e corajosas no sentido de expressar os seus sentimentos e de realizar a sua vontade própria, ajuda na busca dessa sensação. Construindo-se enquanto indivíduo, realizando e sentindo a felicidade.

Alguns aprenderam a não ter vontade própria. Só sabem realizar a vontade dos outros, projetos pelos outros, não têm suas próprias respostas, mostram-se carentes e inseguros. Só conseguem agir quando tem garantia, segurança e estabilidade do resultado.

Os acomodados, conformam-se com o porto seguro, na falsa certeza de não arriscar, porque a busca do desconhecido, é sempre arriscada e menos estática. E assim, vivem uma felicidade aparente, deixando de buscar e conhecer a sensação da felicidade pela vitória. São derrotados por si mesmo, deixando de assumir novos papeis, conformam-se com a monotonia.

Por não suportar a frustração pela derrota, por um objetivo não alcançado, por um sonho não realizado..., não compete, não tem objetivos, não sonha. Tem ainda aquele que inicia sua meta sendo um faxineiro, mas decide conquistar a presidência. E se consegue alcançar, na sua busca, a vice-presidência, já é motivo de frustração e infelicidade, por não ter chegado ao ponto mais alto.

Os invejosos destroem, menosprezam a vitória do outro, porque assim, deixam de olhar para si, e ver que para eles faltou a coragem e a força do outro.

A maneira de ser de muitos, é pura representação.

É muito bom que as pessoas saibam quem são, reconheçam sua vocação, sua capacidade, e não queiram vestir uma máscara, quando, na verdade, a vontade é de jogar tudo para o alto e tentar outra forma de vida.

Se o indivíduo conseguir identificar sua vocação e habilidade, buscar suas realizações com essa base conhecerá a sensação de ser feliz. Pessoas felizes chamam atenção, são admiradas, tem um brilho diferente.

Mas, isso não significa que enquanto é aplaudido, admirado e chama atenção, é feliz. Pode estar ai, a defesa contra uma auto avaliação. Contentar e agradar aos outros, não é o mesmo que agradar e contentar a si mesmo. A vocação e habilidade são individuais. Assim como a sensação de felicidade também é individual.

A felicidade plena e absoluta não existe. Também não existe receita, manual que possa dar garantia plena de viver 100% feliz.

A busca é por mais momentos e sensação de felicidade.

Descobrindo suas necessidades, suas metas, como e quando alcançá-las, saber reconhecer limite, respeitando e se fazendo respeitar, sabendo diferenciar você do outro, é um começo. E nessa busca, cabe a você criar a sua receita e escrever o seu manual, do que é a SUA sensação de felicidade.

segunda-feira, 9 de março de 2009


Não há dever que tanto descuidemos como o de sermos felizes. (Robert Louis Stevenson)
O bem que fizemos na véspera é o que nos traz a felicidade pela manhã. (Provérbio hindu)
Senhor, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. (S. Francisco de Assis)
Não és menos feliz por te faltar do que serias se te sobejasse. (Josemaría Escrivá)
A felicidade consiste em não seres feliz e que isso não te importe. (Miguel D'Ors)
Aprendi a procurar a felicidade limitando os desejos, em vez de tentar satisfazê-los. (J. S. Mill)
Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto. (Edgar Poe)
Antes de desejarmos fortemente uma coisa, devemos examinar primeiro qual a felicidade daquele que a possui. (La Rochefoucald)
Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas. (Goethe)
O maior prazer que alguém pode sentir é o de causar prazer aos seus amigos. (Voltaire)
Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar. (La Rochefoucald)
A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar. (M. Ruberck)
A felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade. (Aristóteles)
Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas, mas não o essencial para nós. Proporciona-nos comida, mas não apetite; remédios, mas não saúde; dias alegres, mas não a felicidade. (Ibsen)
O segredo da felicidade é amar o dever e fazer dele um prazer. (C. Dash)
Para se ser feliz, nada melhor do que trocar preocupações por ocupações. (Masteeline)
Quando procuraste a companhia de uma satisfação sensual... - depois, que solidão! Porquê debruçares-te a beber nos charcos dos gozos mundanos, se podes saciar a tua sede em águas que brotam para a vida eterna? (Josemaría Escrivá)
Aquele que procura o Céu na Terra certamente adormeceu na aula de geografia... (Stanislaw Jerzy Lec)
O prazer é como certas substâncias medicinais: para obter constantemente os mesmos efeitos é preciso aumentar a dose; e a última provoca a morte ou o embrutecimento. (Autor desconhecido)
Mesmo que tenhas dez mil plantações, só podes comer uma tigela de arroz por dia; ainda que a tua casa tenha mil quartos, nem de dois metros quadrados precisas para passar a noite. (Provérbio chinês)
A luta ansiosa pela felicidade é o que dá infelicidade a muita gente. (Hermógenes)
Quanto maior são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação. (Cícero)
O homem mergulha na multidão para afogar o grito do seu próprio silêncio. (Rabindranath Tagore)
Queres ser feliz? Sê santo! Queres ser mais feliz? Sê mais santo! Queres ser muito feliz? Sê muito santo! (Josemaría Escrivá)
Não somos felizes quando todos gostam de nós e nos ajudam, mas sim quando gostamos dos outros e os ajudamos. (Autor desconhecido)
Só há duas tragédias na vida: uma é não se conseguir o que se quer, a outra é consegui-lo. (Óscar Wilde)
Querer descrever um estado de felicidade, que está para além de toda a experiência humana, com uma linguagem tirada da experiência diária é como querer tocar obras de Wagner com os dentes de um pente. (R. Knox)
Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (Oscar Wilde)
Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre. (Albert Einstein)
Lá não é melhor que aqui. Quando o seu lá se tornar aqui, você simplesmente encontrará outro lá que parecerá novamente melhor que aqui. (Autor desconhecido)
Nunca deixo de ter em mente que o simples facto de existir já é divertido. (Katherine Hepburn)
A vida só se dá a quem se deu. (Vinicius de Moraes)
A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente (Soren Kierkergaard)
A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe. (Charlie Chaplin)
Procurando o bem para os nossos semelhantes encontramos o nosso. (Platão)
A felicidade é um fruto que se colhe da felicidade que se semeia. (Autor desconhecido)
Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. (Madre Teresa de Calcutá).
A felicidade não está no fim da jornada, mas sim em cada curva do caminho que percorremos para a encontrar. (Autor desconhecido)
A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido (Marxwell Maltz)
Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade. (Bertrand Russel)
Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo. (Liang Tzu)
Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente, julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância. (Jacques Anatole France, poeta e romancista francês)
O coração que está em paz vê uma festa em todas as aldeias. (Provérbio hindu)
Infelicidade é não sabermos o que desejamos e matarmo-nos para o alcançar. (D. Herold)
Adormeci e sonhei que a vida era alegria. Acordei e vi que a vida era serviço. servi e vi que o serviço era alegria. (Tagore)
A melhor maneira de se ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros. (Confúcio)
O perfume sempre perdura na mão que oferece a rosa. (Halda Béjar)
Para que haja uma árvore florida, é preciso haver antes uma árvore; e, para haver um homem feliz, é preciso haver em primeiro lugar um homem. (Saint-Exupéry)
Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional. (Agatha Christie)
O homem feliz é aquele que não tem tempo para pensar nas suas coisas. (Gary Cooper)
Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos... (W. Shakespeare)
A estrada da tua felicidade não parte das pessoas e das coisas para chegar a ti; parte sempre de ti em direcção aos outros. (Michel Quoist)
A verdadeira felicidade só existe onde a virtude tem culto. (Adão Myszak)
Abre o teu coração com quem conhece a tua alma. Sê sincero, ainda que nesses momentos de intensa dor o falar de custe sangue. (Jesus Urteaga)
Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado. (Provérbio Árabe)
Quereis ser felizes por um momento? Vingai-vos. Quereis ser felizes para sempre? Perdoai. (Lacordaire)
Recomende aos seus filhos moralidade; somente isso, e não dinheiro, poderá fazê-los felizes. (Beethoven)
Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol. (Provérbio chinês)
O mal que fazemos é sempre mais triste que o mal que nos fazem. (Jacinto Benavente)
Era tremendamente feliz porque sentia que tinha uma dívida eterna, que nunca poderia pagar, e, no entanto, esforçava-se por pagá-la. (Chesterton)
Qual é o lugar do homem? Onde os seus irmãos precisarem dele. (Madre Teresa de Calcutá)
Um bom arrependimento é a melhor medicina para as enfermidades da alma. (Miguel de Cervantes)
Há pessoas que choram por saberem que as rosas têm espinhos; outras há que sorriem por saberem que os espinhos têm rosas. (Autor desconhecido)