segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Como definir a felicidade!!





Não há dever que tanto descuidemos como o de sermos felizes.(Robert Louis Stevenson)

O bem que fizemos na véspera é o que nos traz a felicidade pela manhã.(Provérbio hindu)

Senhor, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.
(S. Francisco de Assis)

Não és menos feliz por te faltar do que serias se te sobejasse.
(Josemaría Escrivá)

A felicidade consiste em não seres feliz e que isso não te importe.(Miguel D'Ors)

Aprendi a procurar a felicidade limitando os desejos, em vez de tentar satisfazê-los.(J. S. Mill)

Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto.(Edgar Poe)

Antes de desejarmos fortemente uma coisa, devemos examinar primeiro qual a felicidade daquele que a possui.(La Rochefoucald)

Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.(Goethe)

O maior prazer que alguém pode sentir é o de causar prazer aos seus amigos.(Voltaire)

Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar.(La Rochefoucald)

A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar.(M. Ruberck)

A felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade.(Aristóteles)

Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas, mas não o essencial para nós. Proporciona-nos comida, mas não apetite; remédios, mas não saúde; dias alegres, mas não a felicidade.(Ibsen)

O segredo da felicidade é amar o dever e fazer dele um prazer.(C. Dash)

Para se ser feliz, nada melhor do que trocar preocupações por ocupações.(Masteeline)

Quando procuraste a companhia de uma satisfação sensual... - depois, que solidão!
Porquê debruçares-te a beber nos charcos dos gozos mundanos, se podes saciar a tua sede em águas que brotam para a vida eterna?
(Josemaría Escrivá)

Aquele que procura o Céu na Terra certamente adormeceu na aula de geografia...
(Stanislaw Jerzy Lec)

O prazer é como certas substâncias medicinais: para obter constantemente os mesmos efeitos é preciso aumentar a dose; e a última provoca a morte ou o embrutecimento.
(Autor desconhecido)

Mesmo que tenhas dez mil plantações, só podes comer uma tigela de arroz por dia; ainda que a tua casa tenha mil quartos, nem de dois metros quadrados precisas para passar a noite.(Provérbio chinês)

A luta ansiosa pela felicidade é o que dá infelicidade a muita gente.(Hermógenes)

Quanto maior são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação.(Cícero)

O homem mergulha na multidão para afogar o grito do seu próprio silêncio.(Rabindranath Tagore)

Queres ser feliz? Sê santo! Queres ser mais feliz? Sê mais santo! Queres ser muito feliz? Sê muito santo!
(Josemaría Escrivá)

Não somos felizes quando todos gostam de nós e nos ajudam, mas sim quando gostamos dos outros e os ajudamos.(Autor desconhecido)

Só há duas tragédias na vida: uma é não se conseguir o que se quer, a outra é consegui-lo.(Óscar Wilde)

Querer descrever um estado de felicidade, que está para além de toda a experiência humana, com uma linguagem tirada da experiência diária é como querer tocar obras de Wagner com os dentes de um pente.(R. Knox)

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (Oscar Wilde)

Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre. (Albert Einstein)

Lá não é melhor que aqui. Quando o seu lá se tornar aqui, você simplesmente encontrará outro lá que parecerá novamente melhor que aqui.(Autor desconhecido)

Nunca deixo de ter em mente que o simples facto de existir já é divertido. (Katherine Hepburn)

A vida só se dá a quem se deu. (Vinicius de Moraes)

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente (Soren Kierkergaard)

A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe. (Charlie Chaplin)

Procurando o bem para os nossos semelhantes encontramos o nosso.
(Platão)

A felicidade é um fruto que se colhe da felicidade que se semeia.
(Autor desconhecido)

Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. (Madre Teresa de Calcutá)

A felicidade não está no fim da jornada, mas sim em cada curva do caminho que percorremos para a encontrar.(Autor desconhecido)

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido (Marxwell Maltz)

Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade. (Bertrand Russel)

Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo. (Liang Tzu)

Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente, julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância. (Jacques Anatole France, poeta e romancista francês)

O coração que está em paz vê uma festa em todas as aldeias.(Provérbio hindu)

Infelicidade é não sabermos o que desejamos e matarmo-nos para o alcançar.(D. Herold)

Adormeci e sonhei que a vida era alegria. Acordei e vi que a vida era serviço. servi e vi que o serviço era alegria.(Tagore)

A melhor maneira de se ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.(Confúcio)

O perfume sempre perdura na mão que oferece a rosa.(Halda Béjar)

Para que haja uma árvore florida, é preciso haver antes uma árvore; e, para haver um homem feliz, é preciso haver em primeiro lugar um homem.(Saint-Exupéry)

Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional. (Agatha Christie)

O homem feliz é aquele que não tem tempo para pensar nas suas coisas.(Gary Cooper)

Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos...(W. Shakespeare)

A estrada da tua felicidade não parte das pessoas e das coisas para chegar a ti; parte sempre de ti em direcção aos outros. (Michel Quoist)

A verdadeira felicidade só existe onde a virtude tem culto. (Adão Myszak)

Abre o teu coração com quem conhece a tua alma. Sê sincero, ainda que nesses momentos de intensa dor o falar de custe sangue. (Jesus Urteaga)

Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado. (Provérbio Árabe)

Quereis ser felizes por um momento? Vingai-vos. Quereis ser felizes para sempre? Perdoai. (Lacordaire)

Recomende aos seus filhos moralidade; somente isso, e não dinheiro, poderá fazê-los felizes. (Beethoven)

Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol. (Provérbio chinês)

O mal que fazemos é sempre mais triste que o mal que nos fazem. (Jacinto Benavente)

Era tremendamente feliz porque sentia que tinha uma dívida eterna, que nunca poderia pagar, e, no entanto, esforçava-se por pagá-la. (Chesterton)

Qual é o lugar do homem? Onde os seus irmãos precisarem dele. (Madre Teresa de Calcutá)

Um bom arrependimento é a melhor medicina para as enfermidades da alma. (Miguel de Cervantes)

Há pessoas que choram por saberem que as rosas têm espinhos; outras há que sorriem por saberem que os espinhos têm rosas. (Autor desconhecido)



quarta-feira, 17 de dezembro de 2008


O ALFABETO DA FELICIDADE
(A): É muito difícil definir a FELICIDADE, esse bem tão desejável. No entanto, podemos falar sobre ela, expondo diferentes ângulos pelos quais pode ser vista, apreciada e compreendida. Assim, podemos afirmar, por exemplo, que a felicidade está presente quando não somos obrigados a fazer o que não queremos. O simples fato de termos de engolir o que não queremos nos torna infelizes, não é verdade? Outro exemplo: as coisas complicadas raramente trazem felicidade; ela é mais facilmente encontrada nas coisas simples.
(B): A felicidade não se permite ser egoísta. Quando verdadeira, ela quer espalhar-se, contaminar tudo à sua volta. Ela quer doar-se! Nesse sentido, é uma riqueza que a todos quer enriquecer.
(C): Não existe felicidade completa. Quando compreendemos e aceitamos esse fato, ficamos mais sábios, passando a saborear melhor cada gota de felicidade proporcionada por nosso destino e nossos esforços.
(D): A felicidade tem de ser procurada ativamente. Se ficarmos passivamente à espera de alguém ou de algum fato que nos traga felicidade, veremos que ela nunca chegará. Ao contrário, é muito provável que a tristeza chegue antes dela.
(E): A felicidade é uma graça exigente, pois requer inteligência, energia, atenção e empenho. Só quando esses requisitos estiverem presentes, ela poderá se aproximar de nós.
(F): Ser gentil traz felicidade, pois é uma atitude pertencente à família do AMOR.
(G): A felicidade é uma árvore cujas raízes estão dentro de nós mesmos; apenas suas folhas dependem das coisas exteriores.
(H): Por incrível que pareça, o fato de termos sido infelizes nos permite apreciar melhor a felicidade.
(I): A verdadeira felicidade está em ficarmos livres de preocupações, emoções negativas e desejos incontroláveis.
(J): Os deuses nos criaram para sentirmos felicidade. Somos nós que fazemos de tudo para atrapalhar esse desígnio.
(L): O descontrolado excesso de desejos é o maior inimigo da felicidade.
(M): Ter bom coração nos traz o prêmio da felicidade.
(N): Beneficiar os outros atrai a fada Felicidade.
(O): Ter felicidade é estar bem na cabeça, no coração e no corpo.
(P): Quando, de alguma forma, proporcionamos felicidade, nos tornamos felizes.
(R): A felicidade é um pássaro fugaz e, por isso, não devemos tentar prendê-lo; podemos apenas admirar a sua beleza.
(S): Quem souber suportar o sofrimento com dignidade e nobreza chamará a felicidade para si.
(T): A felicidade ama quem procura sinceramente ser sábio, honesto e justo.
(U): Felicidade é estar bem na própria pele.
(V): Viver prisioneiro do egocentrismo é a maior das infelicidades. Ser capaz de sair dele, mesmo que por instantes, já é felicidade.
(X): Para um coração habitado pela felicidade, tudo é festa. Para um coração habitado pela raiva e pela mágoa, nem a melhor das vidas tem graça.
(Z): A felicidade faz dos desprovidos, milionários.

Vc é Feliz?



O que é a felicidade?É a espera de um grande amor?É a espectativa de um ótimo dia?É a esperança de uma vida melhor?É acordar e ver que não está chovendo?Ver que o dia frio já passou?Acredito que não.A felicidade é o momento onde nos encontramos, a companhia de um amigo, o seu colega de trabalho ao seu lado, um céu estrelado, um dia com um sol brilhante ou até mesmo a chuva batendo na janela e um vento frio percorrendo sua pele.A felicidade é o seu dia de trabalho, o levantar cedo da cama, ou poder dormir até tarde. Mas você pode achar tudo isso muito enfadonho. Mas mesmo assim quer encontrar a felicidade, mas só vamos encontrar a felicidade quando percebemos que ela se encontra dentro de nós.A felicidade não está em algo, aí do lado, perceba que quando você se sente feliz... de onde que brota a felicidade? A felicidade é um sentimento, algo que você sente, então... ELA BROTA DE DENTRO DE VOCÊ.Perceba, faça um teste com você mesmo, abra um sorriso em seu rosto, não um sorriso falso, mas um sorriso simples e você perceberá uma pequena mudança dentro de você, uma sensação melhor... e de onde ela veio? De dentro de você. Faça o contrário também, franza suas sombrancelhas e feche a cara como se estivesse bravo com algo, você perceberá que cresce dentro de você um outro tipo de sentimento, algo mais escuro, mais fechado, mais triste.Agora é com você, quer ser feliz, procure a felicidade dentro de você, contagie as pessoas ao seu redor, com um sorriso, um bom dia, um aperto de mão caloroso ou até mesmo um inesperado Oi com um sorriso aberto.Podemos ter problemas que querem ir contra a nossa felicidade, mas o melhor remédio de todos é o tempo... então deixe o tempo agir nos problemas e atue na sua felicidade, não deixe sentimentos ruins crescerem dentro de você.Seu coração é a terra, várias sementes são plantadas, mas você escolhe o que podar.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

oiiii

Estou a espera de novidades!!!Me visitem